2010/07/09

Câmara anda ao sabor das águas e perde boleia do metro!

Câmara Municipal anda ao sabor das águas e perde boleia do metro!

Tal como o Núcleo do Bloco de Esquerda de Miranda do Corvo previu e tem vindo a alertar, em Miranda do Corvo os mirandenses tiveram um kit surpresa em relação à má gestão que tem vindo a ser feita por este executivo.
Primeiro foi a facturação da água: uma tarifa fixa, saneamento fixo, resíduos sólidos fixos e como se isso ainda fosse pouco, saneamento variável e resíduos sólidos variáveis. Como se não chegasse, tivemos ainda direito à indignação por parte da edilidade em relação a prováveis cortes no projecto Metro Mondego! É o Natal de uma só vez! E claro as prendinhas no sapato ficaram para quem?
Isto só demonstra que a Câmara Municipal não pensa! Estando já no seu terceiro mandato, a questão da água tem ido de mal a pior e só demonstrou uma total falta de sensibilidade para com aqueles que integram o município.
A água continua a não ter qualidade, já não se consegue contar as vezes que são emitidos comunicados por parte da edilidade cada vez que os mirandenses se deparam com a cor barrenta e o cheiro a azeite. Os cortes de água são constantes em nome da prometida qualidade e só os mirandenses sabem o que foi viver com a vila toda esburacada! Buracos esses que persistem com as obras para o projecto da Metro Mondego! O Núcleo do BE de Miranda do Corvo bem defendeu a electrificação da linha, com novo material circulante. Os custos eram muito menores e não se corria o risco de perder boleia do metro!
Milagre dos milagres é que só agora o partido socialista, que também integra o actual executivo, aparece muito indignado com a facturação que é feita à água! Provavelmente estavam distraídos quando esta ideia peregrina foi lançada! Em relação ao projecto do Metro Mondego vão reagindo calmamente, pois não querem ferir susceptibilidades!
Não há lei nem jurista que aceite o que está a ser feito neste concelho. Os mirandenses lá vão tentando reagir com abaixo-assinados anónimos. Os comerciantes não sabem o que fazer, pois como sempre são os mais prejudicados. Apela-se ao protesto mas poucos o fazem.
Está na hora de dizer chega a quem esqueceu que a crise não passa só na televisão! Os mirandenses merecem respeito e não podem nem devem ser um joguete de forças partidárias que andam ao sabor das águas!

O Núcleo do Bloco de Esquerda de Miranda do Corvo, 25 de Junho de 2010

Sem comentários: