2010/04/15

Respeitemos a educação na Região Centro!

O núcleo do Bloco de Esquerda de Miranda do Corvo está completamente solidário com os Encarregados de Educação da Escola EB1 de Espinho, em Miranda do Corvo. Aliás, não se consegue compreender a falta de respeito e de consideração para com estes alunos e pais, cujas reivindicações ficaram sem resposta. Para que serve a DREC? Não é para apoiar e defender uma educação melhor na região centro?

Como compreender a falta de apoio a estes Encarregados de Educação que tiveram que recorrer ao encerramento da escola, só e tão somente, para defenderem os direitos dos seus filhos a uma educação digna e responsável. Quem salvaguarda e se responsabiliza pelos danos morais causados nestas crianças? Quem se responsabiliza pela falta de preparação destes alunos no próximo ano lectivo? Trata-se de um quarto ano do ensino básico, logo há provas de aferição, no final do ano lectivo. Será que a escola EB1 de Espinho não conta para o ranking dos resultados a nível nacional?

E as crianças? Que valores lhes estão a ser transmitidos vendo que os esforços por parte dos pais são inconclusivos e que afinal quem manda são os chefes de gabinete, os quais ignoram por completo os laços afectivos, sociais e pedagógicos criados ao longo da maior parte de um ano lectivo?

A Educação na região centro merece respeito! O Núcleo do BE de Miranda do Corvo exige maior rigor e competência por parte daqueles que deveriam estar a desenvolver e a promover a mesma. Não pactuamos com silêncios que são o rosto da falta de interesse, do comodismo. Os alunos da Região Centro não são só números numa tabela a nível nacional!


Sem comentários: