2006/09/01

SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE

O que o Núcleo do BE de Miranda do Corvo temia, vai concretizar-se da pior forma: no próximo Sábado, dia 2 de Setembro, o Serviço de Atendimento Permanente de Miranda do Corvo encerrará durante o período da noite.

Não entendemos o encerramento sem se ver uma luz ao fundo do túnel. Para quando as Unidades Básicas de Urgência ou Pólos Avançados? A Política PS para a saúde quer tapar o sol com a peneira. É uma política meramente economicista. Tira do público para dar ao(s) privado(s). Queremos bons serviços públicos e não sorvedores de rios de dinheiro e de nula qualidade. Como é possível o encerramento dos SAPs, sem haver quaisquer alternativas?

Não deixamos de estranhar que aquilo que é apresentado como uma leitura estratégica da direcção da Associação para o Desenvolvimento e Formação profissional (ADFP), de Miranda do Corvo, antecipando-se às mudanças no SNS - a criação de um Hospital Clínica em Miranda do Corvo – tenha subitamente aparecido, como se nada fizesse prever tal.

Já, em 8 de Fevereiro de 2006, esta associação escreveu ao senhor Ministro da Saúde disponibilizando-se a assegurar o SAP, assim como uma unidade de cuidados paliativos para o concelho de Miranda do Corvo.

De igual forma, foi intrigante que, na convenção “ A Saúde em Miranda”, a 12 de Maio de 2006, onde deveriam de ter sido definidas estratégias concretas em defesa do Centro de Saúde de Miranda do Corvo, os munícipes tenham sido presenteados com uma projecção publicitando os serviços da ADFP.

Haverá algum jogo com um pau de dois bicos que desconhecemos?

O BE não pactua com jogos de interesses, defende uma política transparente. Sabemos que no final são sempre os mesmos a pagar.

Defendemos uma saúde pública de qualidade!

O Núcleo do Bloco de Esquerda de Miranda do Corvo
31 de Agosto de 2006