2005/08/30

comunicado à imprensa

Aos orgãos de comunicação social:

AUTÁRQUICAS MIRANDA DO CORVO 2005

Exma/o(s) Senhora/o(s),

O Bloco de Esquerda vai pela primeira vez concorrer aos orgãos autárquicos do concelho de Miranda do Corvo nas próximas eleições de Outubro. As suas listas são compostas por uma maioria de cidadã/o(s) independentes que se revêem nas propostas políticas do partido.
A candidatura do BE quer ser uma voz justa e transparente, que recusa o jogo e a lógica de interesses instalados. Defende uma nova lei de finanças locais que liberte as autarquias de receitas oriundas da construção civil e especulação imobiliária.
A/o(s) candidata/o(s) do Bloco de Esquerda defendem a participação cívica na luta por melhor qualidade de vida. As populações devem ser envolvidas na elaboração do orçamento camarário de forma a que este reflicta as verdadeiras prioridades populares.
O Bloco acredita na importância da criação de espaços verdes polivalentes com uma forte componente lúdica e ecológica envolvendo a população na sua gestão.
O BE quer devolver a política aos cidadãos, implicando-os e auscultando-os no que diz respeito às decisões que os afectam localmente.
A candidatura do BE acredita numa esquerda combativa, socialista e popular, com uma intervenção política livre, crítica e construtiva.
O Bloco de Esquerda entrega hoje, às 11h, no Tribunal da Comarca da Lousã, as suas listas de candidatos à Câmara Municipal de Miranda do Corvo, Assembleia Municipal de Miranda do Corvo e Assembleia de Freguesia de Miranda do Corvo, encabeçadas, respectivamente, por Mário Jorge Simões Nunes (oficial de justiça, 39 anos), Júlia Maria Ramos Correia (professora do Ensino Secundário, 36 anos) e Luís Sousa (electricista de alta tensão, 34 anos).
A mandatária concelhia do BE é Sofia Margarida Rodrigues (professora do Ensino Secundário, 28 anos).
comunicado à imprensa datado de 16-08-2005

Sem comentários: