2007/09/07

NEM SÓ AS PISCINAS METEM ÁGUA...

O Núcleo do Bloco de Esquerda de Miranda do Corvo não pode deixar de alertar para sérios lapsos da autarquia mirandense. Apesar de estar afixado na porta da piscina municipal que a mesma iria reabrir a 3 de Setembro, a verdade é que isso não aconteceu. De acordo com a Dra. Fátima Ramos, presidente deste município, há mais piscinas no concelho e não há necessidade de reabrir tão cedo a piscina municipal!
Claro que, o facto de haver aulas de natação pagas antecipadamente pela/o(s) utentes do clube náutico, parece não ser relevante as crianças do concelho ficarem sem essas aula. Não parece ser importante, uma vez que podem “chapinhar” em qualquer outra piscina do concelho. Talvez o município de Miranda do Corvo tenha esquecido as aulas de hidroginástica para pessoas com problemas de saúde, que não podem frequentar em “qualquer piscina do concelho”.

Perguntamos nós, para onde poderão ir a/o(s) utentes da piscina municipal? Para Semide ou Vila Nova? A autarquia fornece os transportes? Estarão lá os monitores? Se a piscina é para iniciar de acordo com o calendário do ano lectivo, então porque esteve aberta durante todo o mês de Julho? A verdade que falta contar é que talvez faltem trabalhadores da autarquia para que os organismos funcionem normalmente. Será que as férias dos funcionários não foram mal distribuídas?

Como alternativa existe a piscina da Quinta da Paiva. Depois do Festival “Rock na Quinta” poderá essa piscina ser utilizada de imediato? Já existirão funcionários para isso? Já para não falar nos milhares de litros de água que se estão a perder, uma vez que a piscina está rota e continua por ser reparada. Onde está a boa gestão de um recurso tão importante? Repor esses milhares de litros de água por água da rede significa uma elevada facturação. Quem pagará essa factura?

Há uma enorme falta de sensibilidade: um desrespeito enorme pelo trabalho daqueles que dedicam o seu tempo ao desporto. A cultura da aparência substitui o interesse não só da/o(s) mais jovens como daquela/e(s) que têm problemas de saúde.

O Núcleo do BE de Miranda do Corvo não pactua com a contagem de utentes numa determinada piscina, que sirva para a promoção de despiques mesquinhos com um determinado partido da oposição. Se a ideia é fechar uma piscina para que uma outra tenha um certo número de visitantes, isso parece ser bastante ingénuo. O poder autárquico deve ter em conta os interesses da/o(s) cidadãos..

O BE de Miranda vê o espírito bairrista como um travão ao desenvolvimento do concelho e um verdadeiro atentado aos direitos de toda/o(s) a/o(s) munícipes. Acima de tudo, toda/o(s) sabemos que uma má gestão significa má prestação de serviços.
Não pactuamos com tais procedimentos.

Miranda do Corvo, 6 de Setembro de 2007

P´lo núcleo do Bloco de Esquerda,
Carlos Correia

Sem comentários: